top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Teatro Online - ESTIGMA - Guilherme Theo

Lançado virtualmente no dia 20/12/21, a peça teatral "Estigma" é um experimento audiovisual que foca no impacto social baseado em um mero fato biológico: nosso corpo carrega dez vezes mais micro-organismos como bactérias, protozoários, outros seres eucarióticos... e vírus, do que células humanas. Dentre todos eles, algumas pessoas carregam um vírus específico, o hiv.



Para muitos, este fato meramente biológico muda tudo. Com a evolução científica, temos remédios que controlam o hiv a tal ponto que ele se torna insignificante, tanto para sua própria saúde física como para a dos demais (nunca esqueça de que indetectável = intransmissível).


A partir deste fato, a peça, na forma de um monólogo (com atuação de Guilherme Théo @guilherme_theo_ ) discorre sobre como o estigma (que pode ser conceituado como uma conotação negativa e depreciativa, enquanto processo social, que recai sobre indivíduos e grupos afetados, no caso os relacionados ao hiv/aids) sobre as pessoas que vivem com hiv. Fala-se de casais sorodiferentes, o impacto do exame para sorologia para o vírus, a vida normal que as pessoas que vivem com ele podem ter, etc. Vale super a pena.


O link para assistir à peça Estigma é este:




Micropeça Teatral

Concepção e atuação: Guilherme Théo

Dramaturgia: Guilherme Théo e Cris Moreira

Projeto de mapeamento: Zed Martins

Trilha Sonora Original: André Veloso

Iluminação - Bernardo Gondim

Participação em Vídeo: Rejane Faria e Marcia Rachid

Voz em off: Salvador Campos Correa e Cris Moreira

Produção: Coletivo Conectores


Projeto apoiado pela Lei Aldir Blanc através da Secretaria de Cultura de Minas Gerais

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page