top of page
Buscar
  • Lhivros e Arthivismo

Webserie - VIRAL - Porta dos Fundos

A produção "Viral" do Porta dos Fundos, lançada em 2014,é uma websérie de 4 episódios, cada um com 10 a 16 minutos de duração e com uma sinopse que, por si só, já é genial:



"Aids é uma bactéria que veio de algum chimpanzé africano e se encostar nela você morre em três meses. Não. Aids é doença de que tem a ver com droga e sexo. Você não pode usar droga nem fazer sexo, senão nasce aids. Não. Você não pode fazer sexo e usar droga ao mesmo tempo, senão brota Aids. Também não. Aids passa por mosquito. O mosquito da Aids. Não pode deixar água parada nem transar sem camisinha, senão o mosquito te pica. O mosquito sabe diferenciar quem transa de camisinha. Não. Agora vai. A aids é um negócio muito sério, que afeta muita gente, que passa de algum jeito e que você deve tomar cuidado pra não pegar. Basicamente é isso. Agora, se você quiser saber mais sobre a Aids, não precisa mais esperar novela nenhuma vir te explicar..."


Viral é a primeira série produzida pelo Porta dos Fundos. Após descobrir viver com hiv, Beto, interpretado por Gregório Duvivier, sempre acompanhado por seu amigo Rafa (Fábio Porchat), vai atrás de todas as mulheres com quem se relacionou para recomendar que façam o teste. Isso, claro, gera uma série de conflitos, constrangimentos e questões, como o Beto infectou alguém? De quem ele se infectou? E, principalmente: é possível fazer humor falando sobre hiv/aids?


Siiiiimmmmm, é possível fazer humor falando sobre hiv/aids, de uma forma politicamente incorreta, mas sem resvalar na estigmatização. Um humor ácido, mordaz, sem dúvida, mas ainda assim faz você rir, mesmo que ainda esteja sofrendo por recém descobrir estar vivendo com hiv.


Não espere exatidão médica, não espere informações educativas, assista de mente aberta e se prepare para rir.


Os quatro episódios estão disponíveis abaixo:














23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page